O IDG Now entrevistou o Cesar Paz, Presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi).
Cesar comentou sobre as vagas mais disputadas pelo mercado interativo. Procuram-se profissionais de motion design, diretores de arte, gerente de projetos e arquitetos de informação.
Ouça o podcast na página do IDG Now.
Evolução da página inicial
O poder de transformação da internet acontece de forma rápida, e mudar é preciso sempre que o cliente necessita alcançar um novo objetivo. Tenho percebido que nos últimos projetos no qual participei, houve necessidade de pensar em mais de uma versão para a página inicial do site, pois a estratégia do cliente só seria alcançada em algumas etapas.
Isso até poderia parecer ser estranho se fosse falado para o cliente há alguns anos atrás, mesmo porque se acreditava muito menos no meio interativo. Alguns sites passam necessariamente por mudanças na página inicial devido ao foco de momento. Ao entrar no site do BBB10, você pode perceber que a página inicial está direcionada ao esclarecimento das dúvidas de como as pessoas podem se inscrever. Quando o programa começar, o foco será notícias sobre os participantes, fotos e vídeos.
Recentemente o Google também fez algumas mudanças em sua página inicial, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência de busca do usuário. Aumentaram sutilmente o campo de texto e o tamanho dos botões. Isso mostra que uma simples modificação torna a navegação e a estratégia muito mais efetiva.
Aproveite e visite meu site.
Sugestões: rogeriopereira@comunidadeweb.com.br
28 anos, casado, brasileiro, vascaíno, residente em Brasília e formado em Produção Publicitária Pelo Unicesp em 2007. Trabalho atualmente como Arquiteto de Informação na Talk Interactive atendendo clientes como GDF, Sebrae, Rede Democratas entre outros. Estou desde 1999 conceituando e desenhando produtos interativos, tendo trabalhado anteriormente na TV1, AgênciaClick e Mens Soluções Interativas, realizando projetos para clientes como Banco do Brasil, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, Ministério do Turismo, RMA, Marista, Sistel, SESI, Correio Braziliense e Bancorbrás. Participei do planejamento e arquitetura de informação do redesenho do site do Ministério da Cultura.
Visite nossa loja online. Cursos em CD e DVD através de vídeo aulas 100% descontraídas.
Curso de Webdesign, Photoshop, Flash, PHP, Tableless, Corel Draw, Wireless e Camtasia.
Você pode parcelar em 2x sem juros para compras acima de 75,00 ou com desconto de 15% no boleto bancário.
Desconto válido somente para o Brasil.
http://www.comunidadeweb.com.br/loja